ERRO “THE REQUEST IS BLOCKED” NO APP CAIXA TEM: APRENDA A RESOLVÊ-LO

 

Matéria e créditos de Ana Julia, escrito para o site idinheiro


O erro “the request is blocked” vem afetando uma série de usuários do aplicativo Caixa Tem, criado pelo banco para administrar as contas digitais de programas do governo.

Principais afetados são usuários do iPhone, que conta com o sistema operacional iOS.

Ao acessar o aplicativo, a mensagem apontada acima é exibida e, com isso, não é possível acessar o saldo ou movimentar os recursos da conta.

O portal Seu Crédito Digital fez um tutorial que pode ser útil para resolver o problema. Acompanhe agora mesmo.

Como resolver o erro “the request is blocked”

Primeiramente, vale tentar acessar sua conta através de outros dispositivos cadastrados.

Lembre-se apenas de tomar cuidado e não repetir a ação em vários celulares diferentes, pois a Caixa pode considerar a ação como tentativa de fraude.

Verifique a atualização do aplicativo

Não apenas neste erro, mas em qualquer caso de inconsistência do app, vale abrir a sua loja de aplicativos e conferir se existem atualizações disponíveis.

Se sim, faça a atualização. Se não, siga para os próximos passos.

Limpe os dados do app

Para limpar os dados, abra as configurações do celular e acesse a aba “aplicativos”. Lá, encontre o app Caixa Tem, encontre a opção “armazenamento” e selecione a opção de limpar dados.

Libere as permissões no celular

Vá novamente até as configurações do Caixa Tem no seu celular e clique na aba de permissões.

Todas devem estar habilitadas, como armazenamento, contatos, microfone, câmera e telefone. Depois, vale a pena reiniciar o dispositivo.

Como proceder caso o erro “the request is blocked” continue

Caso o erro continue acontecendo, é preciso se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou entrar em contato pelos canais digitais.

Por fim, os principais são o número 111, redes sociais do banco e o próprio site da Caixa.

Comentários

Postagens mais visitadas