Ela conta pra Elas - Elie Saab

Bom dia!!

Como sempre de manhã eu fico acessando todas as notícias do mundo e principalmente o que acontece por aí na moda.
Hoje me deparei mais uma vez com as MARAVILHAS de Elie Saab e resolvi postar aqui a história e um pouco do trabalho deste estilista Libanês que vejo ganhar cada dia mais espaço entre o glamour e as famosas de hollywood.





Quem é Elie Saab? 


ELIE SAAB VIROU SINÔNIMO de luxo e sofisticação. Criador dos vestidos de estrelas como Angelina Jolie, Halle Berry, Catherine Zeta Jones e Marion Cottilard no tapete vermelho de Hollywood, o estilista libanês já vestia as princesas de Beirute, aos 18 anos de idade, antes de se tornar um dos nomes mais importantes da alta-costura no Oriente Médio. Em 1998, Saab inaugurou seu primeiro ateliê de prêt-à-porter em Milão e trouxe todo o glamour e brilho das mil e uma noites para a moda europeia. Em sua última coleção de alta-costura, apresentada em Paris, vestidos nada básicos e uma cartela de cores inspirada no Teatro Fênix de Veneza, com suas cortinas vermelhas e lustres dourados. Criado no século 18, o teatro é referência italiana com toda sua atmosfera de história e cultura. Na passarela de Saab, tecidos como veludo devoré e chiffon de seda surgiram rebordados com canutilhos e paetês para criar um efeito metálico que só ele consegue. Desta vez, o estilista apostou em decotes, fendas e plissês para valorizar as formas femininas com suavidade e extrema elegância. Nesta coleção, os ombros ganharam destaque com decotes ou marcados com volumes e estruturas. Ponto positivo também para os cocktail dresses de caimento impecável como suas clientes poderosas exigem.
Fonte: Istoé Gente

O desfile da coleção de inverno 2011/2012 do Estilista libanês Elie Saab como sempre  seguiu a linha comercial.
Como sempre arrasou na elegância e no Luxo, amei as fotos do desfile e separei algumas para mostrar aqui.











A cintura marcada, fendas e decotes  foram distribuídos nos  diversos modelos de  vestidos longos e cocktail dresses do Estilista.


Espero que tenham gostado e para quem não conhecia ainda este estilista badaladérrimo, agora vai saber um pouco mais sobre ele.


Super beijo


Paula Morales

Comentários

Postagens mais visitadas