Falando um pouco de Karl Lagerfeld


Ola boa noite!

Estou voltando a escrever hoje depois do ultimo post alguns dias atrás.
Como falei e mostrei para voces o link de algumas grandes campanhas de moda de 2010, nao poderia passar em branco falar um pouco deste grande "multifuncional" Karl Lagerfeld!!

Um dos meus queridinhos... nunca esqueço dele e sou uma consumidora dos seus produtos, desde a sua marca propria e outras grandes marcas que tem o seu dedinho.
Alguns modelos que tenho de Lagerfeld e Fendi, marca tambem desenhada por ele.



Segue abaixo a biografia de Lagerfeld.

Nascido na cidade de Hamburgo, na Alemanha, mudou-se aos 14 anos para Paris, para estudar. Sempre vestido de preto, cabelos presos num rabo-de-cavalo, eternos óculos escuros e um enorme leque também negro. Este é Karl Otto Lagerfeld, comandante da Maison Chanel.
Aos 17, depois de ganhar um concurso de modelos de mantôs promovido pelo International Wool Secretariat, foi contratado pela casa Balmain, que colocou a peça vencedora em linha de produção. Três anos mais tarde, passou para a casa Patou.
Em 1964 achou que não queria mais trabalhar com moda. Foi para a Itália, estudar história da arte. Porém um ano mais tarde estava de volta ao mundo da alta costura, colaborando como free lance para as marcas Chloé, Krizia e para a grife de calçados Charles Jourdan.
Em 1967, passou a fazer parte da Fendi, como estilista consultor. Inovador, ele começou a utilizar matérias-primas que até então jamais haviam feito parte dos hábitos da empresa.
Usando peles de toupeira, coelho e esquilo, consideradas pouco nobres para criações requintadas, e tingindo-as de cores ousadas. ele colocou a Fendi na liderança absoluta do setor, além da conquista de vários prêmios internacionais.

Em 1983 ele chegava a um dos postos mais cobiçados do mundo da moda - a direção de criação da casa Chanel. A notícia espantou, a princípio, os que faziam parte desse mundo: havia uma grande diferença entre o estilo atrevido de Lagerfeld e o estilo discreto e refinado de Chanel.
Continuando a desenhar para Chloé, além de Chanel, Karl Lagerfeld já assina também uma linha de acessórios e perfumaria e tem sua marca própria, com muito sucesso junto às suas compradoras.


Fonte: Glossario da Moda
Super beijo e ate a proxima.

Paula Morales









Comentários

  1. aiiiiin...
    Fiz um teste de " quem desenharia suas roupas"
    e olha só quem apareceu em meu resultado...
    Karl Lagerfeld Logiiiico'o
    hihihi'
    (amei teu blog)

    ResponderExcluir
  2. Que legal!! Obrigada pela visita!!
    Me passa URGENTE onde voce fez isso que eu quero fazer também!!! rs
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por interagir com a gente !

Postagens mais visitadas