sexta-feira, 1 de abril de 2011

Alguns perfumes que uso e indico

Boa noite!!

Estou aqui pensando que roupa vou sair, qual sapato vou colocar, enfim, tudo que nos mulheres pensamos antes de sair.
Estava separando algumas maquiagens e me deparei com um dos meus  perfumes preferidos e resolvi postar para voces este meu gosto.
Conheci este perfume no lançamento dele e foi amor a primeira vista, desde entao tenho sempre ele na minha penteadeira (pois é sou antiga rs).
Sempre que estou com ele todo mundo elogio, ele tem um ótimo fixador e todo mundo quer saber qual perfume é ja que ele dura horas!!!
Então fica a sugestao deste perfume para voces que ainda nao experimentaram sair correndo e comprar  pra voces!

Nome: Amethyst
Marca: Lalique
Importadora: Royal Opera Luxury Brands ( minha amada antiga empresa)
Onde encontrar: Super fácil, mas só em perfumaria de qualidade pois o perfume se encaixa na categoria luxo (seletivo)
Olha a fotinho dele aí que linda!
Um pouco sobre as notas

cassis, folha de amora, framboesa, lírio, ylang ylang, rosa apimentada, peônia, musk frutal, notas amadeiradas e baunilha Bourbon.




Conhecendo um pouco de René Lalique!


Fonte Wikipedia

Aos 16 anos iniciou a sua aprendizagem com o joalheiro parisiense Louis Aucoq e depois ingressou os cursos do Sydenham Art College em Londres entre 1878 e 1880. Ao regressar a França trabalhou, entre outras, para as empresas Aucoq, Cartier e Boucheron.

Em 1882 começa a fazer desenhos independentes para muitas casas de jóias de Paris, e em 1886 abre a sua própria joalharia. Em 1890 era já reconhecido como um dos desenhadores de jóias Art Nouveau mais importantes de França, criando peças inovadoras para a loja La Maison de l'Art Nouveau de Samuel Bing, em Paris.

Seguindo as fontes de inspiração da Arte Nova criou peças representando fauna e flora, (pavões-reais, borboletas e outros insectos reais e imaginários). Inovou utilizando materiais pouco comuns à joalharia da época, como o vidro, esmalte, couro, marfim, nácar, e utilizando mais pedras semi-preciosas que preciosas. Os seus desenhos eram realizados por uma equipa de ajudantes de diversas especialidades.

Mestre vidreiro

Libélula em vidroDepois de ter aberto uma loja na Place Vendôme de Paris, concebe frascos de perfume em vidro, sendo assim o primeiro a imaginar la comercialização de um produto tão emblemático de luxo e do refinamento numa embalagem igualmente delicada e esplêndida. Mas também pensou produzir estes belos objectos em grandes séries, fazendo a sua arte acessível a um número crescente de pessoas.

Em 1914, reconverteu a sua fábrica de vidro para produzir material médico para hospitais e farmácias. René Lalique não se contentava com desenhar os seus modelos, e construiu também uma fábrica em Wingen-sur-Moder para produzir em grandes quantidades, patenteando diversos processos novos de fabrico de vidro e vários efeitos técnicos, como o satinado Lalique ou o vidro opalescente.

A excelência das suas criações e o gosto que aplicava às suas obras valeram-lhe ser encarregado da decoração interior de numerosos navios, trens (comboios) como o Expresso do Oriente, igrejas como a de São Nicásio de Reims e numerosas construções religiosas e civis.

René Lalique foi o primeiro a esculpir o vidro para grandes obras monumentais, como as portas do Hotel Alberto I de Paris ou as fontes dos Campos Elíseos.

Beijos e otimo fim de semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem deixar um comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...